Lista De Equipamentos Para Cozinha Industrial A Gás
O Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) é uma alternativa energética barata e sustentável para negócios do setor alimentício que querem enxugar as suas despesas mensais e, assim, otimizar os lucros. Outra grande vantagem dessa opção é a versatilidade de poder ser usada como fonte para diferentes equipamentos para cozinha industrial, o que a torna ainda mais viável.
Neste artigo, saiba porque optar por equipamentos modernos a gás e em quais deles investir primeiro.
Por que optar pelos equipamentos para cozinha industrial a gás?
Os equipamentos para cozinha industrial movidos a gás são mais econômicos e práticos do que os modelos elétricos. Isso se deve ao fato de que o GLP, por exemplo, tem um poder calorífico até 10 vezes maior do que a eletricidade.
Sendo assim, a substituição da energia elétrica pelo GLP tem impacto direto na promoção de eficiência energética em bares e restaurantes.
Além disso, a instalação de gás dá uma previsibilidade de gasto que a eletricidade não possibilita. Dessa forma, você saberá exatamente quanto cada frente de negócio utiliza, quando precisa fazer a reposição e ainda não corre o risco de sem energia e precisar parar as operações.
Por fim, por ter uma queima limpa, o GLP desgasta menos os equipamentos, ajudando a mantê-los novos por mais tempo.
Entre os equipamentos para cozinha industrial, a maior parte pode ser movida à gás.
Lista de equipamentos para cozinha industrial a gás
A seguir, veja quais são os principais equipamentos para cozinha industrial que podem ser ajustados para utilizar o GLP. Fazendo essa substituição de aparelhos, ou a adaptação dos que já tem, você vai sentir a diferença no seu dia a dia.
1. Fornos
Assam em menos tempo e preservam melhor o calor. Além disso, contam com sistemas de distribuição que cozem o alimento uniformemente, o que ajuda a manter as suas propriedades de sabor e textura.
2. Fritadeira
A fritadeira a gás deixa o óleo em um estado que torna os alimentos mais crocantes porque retém muito melhor o calor.
3. Churrasqueira
Assim como o fogão, o cozimento é melhor em uma churrasqueira a gás. Além disso, não há liberação de fumaça, o que é excelente para ambientes que recebem pessoas para refeições.
4. Vitrines
As vitrines de padarias e restaurantes são responsáveis por manter a temperatura dos alimentos que serão vendidos já pronto. Por este motivo, devem ficar ligadas o tempo inteiro, o que gasta muita energia que poderia ser economizada com um sistema a gás.
Está convencido de que os equipamentos a gás são uma boa solução para o seu negócio?
Então conheça a Supergasbras e os nossos planos de fornecimento de GLP para comércio. Somos a maior distribuidora de gás do Brasil e podemos fazer a instalação e a manutenção do seu sistema, bem como indicar parceiros de confiança para fazer a conversão dos seus aparelhos elétricos.
Preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores vai entrar em contato com você!
