Voltar à visão geral do blog

Condomínio 10/06/2020

Previsão de Custos — Como Evitar o Déficit Orçamentário em Seu Condomínio

checando_tabela - SupergasBras

Entrar em déficit orçamentário é algo que pode acontecer com qualquer condomínio. No entanto, isso é um problema complicado que, se não consertado rapidamente, pode virar uma bola de neve! Por isso é importante ter alguns recursos para evitá-lo, como a previsão de custos.

Quer entender melhor sobre como ela pode auxiliar a evitar o déficit e manter o caixa do seu condomínio mais saudável? Confira o artigo que a Supergasbras preparou!

Como a previsão de custos ajuda a evitar o déficit orçamentário?

Um condomínio tem muitas despesas todo mês, e embora grande parte delas seja recorrente (fixa ou ordinária), o valor, na maioria das vezes, não é. Sem falar, claro, nas necessidades extraordinárias, que são comuns no cotidiano de um edifício.

É aí que começam a surgir os problemas, mas uma previsão de custos precisa e planejada pode ajudar a fugir desse cenário.

Isso porque ela garante um controle prévio do que será pago, com pequenas margens de erro, e assim é possível até mesmo agendar com antecedência possíveis assembleias para revisão no valor do condomínio, rateios extras, entre outros.

A prestação de contas também fica mais clara e menos duvidosa, já que terá valores esperados pelos condôminos.

Como prever despesas variáveis?

Fazer a previsão de despesas variáveis é um desafio, afinal nunca se sabe o valor exato que poderão ter. Entretanto, algumas medidas podem ajudar nisso e a evitar o déficit orçamentário.

Individualização da água e do gás, fechar contratos de manutenção preventiva para evitar emergências e optar por fornecimentos calculáveis, como o da Supergasbras, são algumas delas.

Nosso gás para condomínios é fornecido a granel, ou seja, você sabe o quanto terá que abastecer a cada nova necessidade!

Diferentemente do gás natural, encanado, cujo consumo é tão variável quanto o da energia elétrica, o gás da Supergasbras permite muito mais controle no uso e nas despesas.

Além disso, o gás é uma fonte de energia muito mais eficiente do que a elétrica, e em muitos casos oferecerá mais conforto e economia para você e seus condôminos.

Conheça mais sobre as nossas soluções e solicite uma proposta!