Voltar à visão geral do blog

Negócio 31/08/2018

3 Benefícios do Gás a Granel

3-beneficios-do-gas-a-granel
Certamente você já ouviu falar sobre o gás a granel. Ele é um produto muito versátil, seguro e limpo. Mas você sabe todos os benefícios que ele propõe às residências, indústrias e ao comércio? Então veja abaixo suas vantagens e formas de uso!

Por que o gás a granel é mais vantajoso?

Sendo um produto nobre e não tóxico, o gás a granel oferece vantagens com relação a outros gases, e a boa notícia é que ele pode ser utilizado de diversas maneiras, sendo viável para:
  • residências;
  • hotéis;
  • aparelhos domésticos;
  • restaurantes, padarias, pizzarias etc;
  • indústrias de diversos segmentos;
  • estabelecimentos que precisam de aquecimento de água, cocção de alimentos, condicionadores de ar, geradores de energia etc;
  • cozinhas profissionais;
  • agronegócio, ajudando na secagem dos grãos, no combate de pragas e outros;
  • hospitais;
  • serviços de tinturaria, lavanderia, entre outros.
Além de toda essa versatilidade, esse tipo de gás traz muitos benefícios. Quer saber quais? Confira:

1.Economia

O gás a granel é 10 vezes mais econômico que a energia elétrica e 75% mais barato que o gás natural. Por ter um alto poder calorífico, sendo aproximadamente 13 vezes maior que o da eletricidade, o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) a granel gera mais calor de forma constante e em menor tempo, oferecendo não somente economia, mas também maior rentabilidade aos negócios.

2.Praticidade

Por ser um produto de fácil armazenamento, traz mais conforto e praticidade aos usuários. Também é mais seguro e permite que não haja dependência de energias externas, tendo a possibilidade de ter uma reserva própria de energia e não correndo o risco da deterioração durante o tempo de armazenamento.

É facilmente transportável, sem precisar de gasodutos ou redes de distribuição, o que possibilita sua ampla disposição para diversas regiões.

Com relação ao gás a granel oferecido pela Supergasbras, é utilizado um tanque P190 ou tanques maiores que ficam no local sob concessão e que são abastecidos regularmente, tendo assistência técnica 24h para eventuais problemas. Também conta com fornecimento contínuo, com recipientes próprios e exclusivos.

3.Sustentabilidade

O GLP é de baixa emissão de CO2, tem uma queima limpa e não contamina o solo e nem a água. Não apresenta nenhum tipo de contaminação para o meio ambiente e é uma forma mais sustentável de combustível.

Além disso, aumenta a vida útil dos equipamentos e é possível adquirir o gás apenas na quantidade ideal que deseja consumir, o que evita desperdício de uso e também de custo.

Que tal conhecer as soluções de gás a granel oferecidas pela Supergasbras? Há diversos tipos que se enquadram nas necessidades de cada um, podendo ser residências, comércio ou indústrias. Conheça mais e entre em contato para melhorar seus rendimentos, facilitar sua rotina e ainda ficar em dia com o meio ambiente.