Voltar à visão geral do blog

Negócio 23/08/2021

Como Garantir Mais Economia Usando o GLP a Granel

GLP Granel - SupergasBras

Uma das tecnologias mais usadas para abastecimento energético é o GLP a granel. Nessa modalidade, o gás conta com um fornecimento em alto volume, de forma contínua e sem interrupções. Além disso, não é preciso armazenar e trocar botijões, já que o combustível chega por meio de tubulações instaladas no estabelecimento.


Porém, as vantagens práticas de instalação não são os seus únicos benefícios. Contar com esse sistema também vai trazer ótimos benefícios para quem busca economizar ainda mais nos gastos fixos. Veja de que maneira abastecer seu negócio com gás a granel traz uma melhor gestão financeira!


Como o GLP a granel traz economia para seu negócio?


O GLP a granel é uma solução eficiente para potencializar a capacidade energética em empresas e indústrias. Seu significado é simples: trata-se de um modelo de abastecimento em larga escala, sendo ideal para quem precisa desse tipo de combustível em grandes quantidades em sua cadeia produtiva.


Mais do que isso: essa é uma opção excelente para quem está buscando meios de trazer maior economia e sustentabilidade, além de criar uma gestão financeira mais organizada. Conheça algumas formas como o GLP vai proporcionar esse tipo de benefício:


Eficiência energética


O Gás Liquefeito de Petróleo conta com uma vantagem incrível por conta do seu poder calorífico — ou seja, seu potencial de geração de calor. Ele consegue atingir temperaturas altas rapidamente e sem a necessidade de usar uma maior quantidade de combustível.


Ou seja: utilizando menos, você também gasta menos. E, ainda assim, garantirá a entrega do calor necessário para os processos de produção com alta eficiência energética.


Gestão online do estoque de gás


Um sistema de GLP a granel traz consigo um equipamento de Gestão online do estoque de gás. Essa tecnologia permite o acompanhamento do consumo de forma prática e com atualização diária. Desta forma, você consegue entender quanto está gastando e controlar melhor a utilização da energia.


Disponibilidade de abastecimento


Ter o gás sempre disponível também é muito importante para a sua economia, sabia? Isso porque você evita a perda de calor no meio de processos por conta do término do gás. O final de um botijão poderia ser desperdiçado, por exemplo.


E, falando em desperdícios, contar com o abastecimento contínuo evita a interrupção da sua cadeia de produção e, por consequência, evita a perda de insumos.


Gostou de saber como ter economia usando GLP a granel? Então veja mais benefícios do abastecimento de gás
.