Voltar à visão geral do blog

Negócio 20/09/2021

Forno Para Cozinha Industrial — As Vantagens Do Gás Para Assar Alimentos

Forno Para Cozinha Industrial — As Vantagens Do Gás Para Assar Alimentos

O forno para cozinha industrial é um dos primeiros equipamentos que um empreendedor da área gastronômica deve pensar em adquirir. Afinal, sem ele, não há produto ou serviço a ser oferecido. Entretanto, existem muitas opções de modelos diferentes no mercado, o que pode gerar dúvidas sobre qual é o melhor. 

Neste artigo, vamos apresentar as vantagens do fogão a gás para as cozinhas de escala industrial. Continue lendo para entender porque essa é a melhor opção para o seu negócio!

4 vantagens do forno para cozinha industrial a gás

 

O forno para cozinha industrial a gás dispensa o uso de eletricidade, utilizando somente a energia de fonte limpa para o seu funcionamento. 


Veja quais são os benefícios desse modelo de fogão para estabelecimentos gastronômicos:

1. Economia de energia


Quando se fala em forno para cozinha industrial, não dá para não pensar na economia das opções disponíveis. Você, que trabalha à frente de um restaurante ou qualquer outro estabelecimento no setor alimentício, sabe que, no fim do mês, a energia para o preparo dos pratos é um alto custo. 


Uma das maiores vantagens dos fogões a gás é a diminuição com esses gastos. Escolher essa opção pode gerar uma economia nos seus custos de produção. 


Além disso, outro benefício é que, sem depender de energia elétrica, o forno continua funcionando mesmo se ela parar, evitando imprevistos e mantendo o seu fluxo de produção.


2. Receitas mais saborosas


Além de fazer bem para o seu bolso, o fogão a gás também agrada mais os paladares dos consumidores. 


A comida preparada nesse tipo de forno para cozinha industrial acaba sendo mais saborosa por conta da fumaça — isso sem falar do cheiro maravilhoso que deixa no ar, criando uma experiência mais legal para os clientes que visitam o seu estabelecimento.  


3. Mais espaço passar assar alimentos


Um forno para cozinha industrial a gás costuma ser muito maior do que o elétrico. Isso possibilita o preparo de pratos grandes, como assar pedaços inteiros de carne. 


Essa é uma vantagem principalmente para restaurantes que precisam fazer grandes porções de um mesmo alimento, como em um self-service ou em um buffet.


4. Ideal para assar pratos mais demorados


Normalmente, fornos elétricos têm um sistema de desligamento automático depois de muito tempo ligado. O que pode parecer bom em um primeiro momento, pode gerar muito estresse no dia a dia quando você precisar assar alimentos mais demorados. 


Caso o seu cardápio tenha pratos com essa particularidade, considere adotar um forno para cozinha industrial a gás. 


Depois de ler este artigo, você acha que essa pode ser uma boa opção para o seu negócio? Então veja também algumas das vantagens do Gás Encanado (GLP) para comércios