Voltar à visão geral do blog

Negócio 20/10/2022

Por Que É Mais Econômico Investir Em Equipamentos Modernos Para Estabelecimentos Do Setor Alimentício?

Por Que É Mais Econômico Investir Em Equipamentos Modernos Para Estabelecimentos Do Setor Alimentício?

É mais econômico adquirir equipamentos modernos para o seu estabelecimento alimentício ou continuar consertando os antigos sempre que têm um problema?


Essa pode ser uma dúvida sua caso esteja nessa situação de indecisão. Para te ajudar nisso, preparamos esse artigo explicando o benefício de investir em aparelhos tecnológicos. 


Continue lendo!


Por que adquirir equipamentos modernos?


Quem trabalha no setor alimentício, sabe da enorme gama de processos que devem ser seguidos para garantir o correto processamento de alimentos. Para isso, são utilizados muitos aparelhos diferentes.


De acordo com uma pesquisa da MarketsandMarkets, a  indústria global de equipamentos para preparo de alimentos tem aumentado ano após ano, com uma projeção anual de crescimento média de  6% até 2026.


Entretanto, os altos custos de energia elétrica são uma preocupação para o crescimento dessa indústria. Mas não só pra ela. Eles também ameaçam os seus consumidores, que dependem desses materiais para funcionar. 


Então qual é a solução?


Investir em equipamentos modernos que consumam menos eletricidade.


Como equipamentos modernos podem ajudar na eficiência energética?


A eficiência energética é uma busca constante das empresas que querem tornar suas operações ecológica e economicamente mais sustentáveis. Esse conceito se refere à otimização do uso das fontes de energia, fazendo as mesmas atividades com menos recursos. 


Nesse processo, equipamentos modernos podem desempenhar um papel importante. Isso porque, normalmente, eles vêm com o selo Procel e Conpet, que atestam o menor consumo de energia.


Porém, se estamos falando de economia verdadeira, vale ainda mais a pena investir em aparelhos que sejam preparados para utilizar o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) como fonte energética. 


Algumas das vantagens desse sistema são:


  • o custo inferior do GLP em relação à energia elétrica;

  • o alto poder calorífico do gás;

  • ser uma fonte limpa, o que ajuda a preservar os aparelhos por mais tempo. 


Ficou interessado em saber mais sobre como essa fonte energética pode ser utilizada no seu estabelecimento alimentício?


Então leia este outro artigo como garantir economia em restaurantes utilizando o GLP.