Voltar à visão geral do blog

Condomínio 09/08/2021

Passo a Passo Para Realizar a Instalação de Gás Predial Em Seu Condomínio

Passo a passo para realizar a instalacao de gas predial em seu condominio

A instalação de gás predial é um processo bastante simples, mas que requer alguns cuidados para garantir que o sistema foi bem colocado. Assim, você evita problemas futuros relacionados ao vazamento do combustível ou pequenos escapes que podem prejudicar os valores de consumo.


Quer saber como realizar esse procedimento com segurança no condomínio? Veja só este passo a passo que a Supergasbras preparou!


Como fazer uma instalação de gás predial


Está fazendo a transição de sistema de abastecimento no condomínio? Então garanta a instalação de gás predial dentro dos protocolos para manter o ambiente seguro e econômico.


Confira o que deve ser feito:


Avaliação do consultor


Antes de iniciar o processo, é preciso contar com a avaliação de um consultor para que ele possa entender a situação atual das instalações, conversar com o síndico para compreender as principais necessidades dos moradores e, então, oferecer a melhor opção para  o condomínio.


Na Supergasbras, temos uma equipe de consultores preparada para atender às principais dúvidas em relação às possibilidades de instalar um sistema de gás no condomínio, como funciona a distribuição para os apartamentos e qual a melhor forma de fazer a cobrança para cada morador.


Instalação técnica


Uma vez que vocês já conversaram sobre os detalhes sobre a instalação de gás predial, é a vez do técnico responsável pelo procedimento fazer uma visita. A equipe irá criar uma central para fazer a adequação do ponto, pois é deste local que será gerida a redistribuição do combustível para as unidades do prédio.


Também serão adicionadas tubulações para garantir esse abastecimento — ou adaptadas, caso já tenha existido algum sistema de gás anteriormente. Nesta situação, o técnico precisará avaliar o estado do encanamento.

Vistoria de bombeiros


Todo edifício precisa de um laudo técnico do Corpo de Bombeiros para ter seu funcionamento permitido. Portanto, assim que terminar a instalação, agende uma vistoria para que eles possam certificar que o prédio está seguro e tenha o seu documento AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). 


Manutenção periódica


Por fim, depois de finalizado o processo, é importante contar com manutenções periódicas para evitar o surgimento de qualquer problema. Chame um técnico para revisar tubulações e fazer uma medição do nível de gás no ar.


Agora que já sabe como fazer instalação de gás predial, conheça os benefícios da Supergasbras para condomínios
!