Serviço de Quarto — 3 Práticas Para Melhorar a Experiência do Hóspede
O serviço de quarto é uma tradição para quem visita ou trabalha em hotéis. Por ser algo conhecido e esperado, muitas vezes o cliente tem uma expectativa alta que deve ser suprida se você quiser trazê-lo mais vezes ao seu hotel.
Fugir do tradicional é a chave — e para encantar seu hóspede você deve investir em diferenciais que façam da estadia dele um momento confortável e repleto de opções.
Como melhorar a experiência do hóspede com o serviço de quarto?
Para muitos hóspedes, o serviço de quarto é algo quase indispensável e faz parte da cartela de possibilidades de qualquer hotel. Entretanto, oferecer uma boa experiência para os clientes nesse quesito nem sempre é uma tarefa fácil, e o ideal é inovar e diversificar aquilo que está à disposição dos hóspedes.
1. APOSTE EM SERVIÇOS DE CONCIERGE
Na hotelaria, o concierge é responsável por, além de ajudar com o controle de entrada e saída dos hóspedes, atender às necessidades específicas deles durante a estadia.
Independentemente do que o cliente deseja, o profissional tem que estar disponível e atento para buscar a melhor maneira de solucionar o problema, seja a compra de um produto ou uma carona para um visitante.
Isso ajuda a ampliar as possibilidades do serviço de quarto, pois é algo praticamente sem limites, e pode melhorar muito a experiência do cliente.
2. REDUZA O TEMPO DE ESPERA
Seja por meio da contratação de mais funcionários ou de uma reorganização dos pedidos do hotel, busque uma maneira de fazer com que o serviço de quarto chegue aos hóspedes mais rapidamente.
Normalmente é oferecida uma estimativa de tempo razoável para a entrega do pedido, mas o ideal é que chegue antes do esperado às mãos do hóspede. Para isso, uma boa ideia é dividir o que for solicitado no restaurante, por exemplo, entre o que precisará ser levado e o que é do salão, otimizando as prioridades.
3. SOLICITAÇÕES VIA INTERNET
Uma possibilidade mais complexa para a administração do hotel, mas que pode trazer bons frutos para a experiência do hóspede, é disponibilizar em um aplicativo os pedidos incluídos no serviço de quarto.
Isso é útil, pois muitos clientes podem não querer entrar em contato direto com a recepção para pedir, por exemplo.
Dessa maneira, pelo próprio smartphone ou até mesmo por um app de mensagens, o hotel poderia aceitar pedidos e, então, entregá-los da mesma maneira sem a necessidade do telefonema.
Gostou das dicas? Confira mais sugestões para o seu hotel aqui nos artigos do blog da Supergasbras!
