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Negócio 31/07/2019

Utilizando Revenue Management Para Aumentar a Receita de Seu Hotel

quarto_de_hotel - SupergasBras

O Revenue Management está cada vez mais em evidência no mercado hoteleiro e hoje é quase uma necessidade quando o assunto é o aumento ou a gestão das receitas no empreendimento.

Essa metodologia pode fazer uma grande diferença, por conta do seu potencial de melhora das técnicas de precificação e de maximização dos lucros.

Como o revenue management pode ajudar a aumentar a receita do hotel?

Em suma, o revenue management é um método que, por meio da previsão de demanda dos clientes e do mercado, permite entender melhor como otimizar custos e preços de serviços para gerar maiores ganhos na administração de hotéis.

Os principais focos estão na manutenção de preços e em uma disponibilidade de serviços mais abrangente — tudo ligado, principalmente, ao comportamento de consumo dos clientes, que é um ponto de extrema importância para o revenue management.

Vender o produto exato para o cliente certo, na hora e pelos preços corretos é a meta mais evidente!

Dessa maneira, é possível trabalhar melhor diversos aspectos da rotina hoteleira focando em aumentar a lucratividade.

Aumento da receita por quarto

Existem muitos donos de hotéis que pensam que oferecer uma tarifa menor para vender mais quartos é uma boa solução para aumentar o lucro, porém, nem sempre esse crescimento terá a ver com a taxa de ocupação do empreendimento.

Uma das grandes técnicas do revenue management é buscar novas maneiras de lucrar, e no caso da receita por quarto, uma boa ideia é oferecer pacotes especiais. Una ao preço da hospedagem alguns serviços exclusivos para aquele pacote, com descontos.

Caso o hotel tenha um espaço para massagem, por exemplo, você pode oferecer o quarto somado a uma massagem por um preço especial, ou até mesmo um jantar exclusivo com pratos diferentes do comum. Você pode até mesmo firmar uma parceria com um chef conhecido e garantir ainda mais lucro com a venda dos pacotes.

Mas lembre-se: a diferença entre o custo para o hotel e o ganho deve gerar um lucro de, ao menos, 50% para que a empreitada seja efetiva!

Receita por uso do espaço

Você já parou para pensar em quanto espaço livre você tem em seu hotel que poderia ser aproveitado para oferecer serviços e aumentar a receita? O Revenue management também tem a ver com utilizar melhor os recursos disponíveis em seu empreendimento.

Deixar salas vazias paradas em seu hotel é algo que pode fazer você deixar de ganhar muito dinheiro.

Pense em organizar oficinas e aulas, até mesmo para quem não está hospedado. Ofereça seu espaço para aluguel e promova festas de casamento, noivado ou conferências para empresas.

Divulgue seu espaço de eventos separadamente, mas deixe clara a relação dele com o hotel, assim você não atrai somente quem tem interesse no quesito hoteleiro de seu empreendimento e ainda aumenta a abrangência de público e clientela!

Para mais dicas sobre como melhorar a receita de seu hotel, confira o blog da Supergasbras!