Voltar à visão geral do blog

Negócio 09/11/2020

Retomada do Turismo — 4 Ações Para o Seu Hotel Após a Crise

quarto_de_hotel - SupergasBras

É fato que, com a pandemia do novo coronavírus, duas das indústrias mais afetadas foram a hoteleira e a aérea. Segundo a Braztoa, o prejuízo foi de mais de 1,08 bilhões de reais para as áreas. Porém, é importante voltar a pensar na retomada do turismo para o próximo ano.

Por mais que hajam incertezas em relação à vacina e ao próprio vírus, muitos hotéis já estão recebendo hóspedes, com cuidados extras e higienização redobrada. Confira no artigo algumas ações que você pode ter no seu hotel após a crise!

4 ações preventivas para a retomada do turismo

Com a maioria dos aeroportos ainda fechados para destinos internacionais, uma grande vantagem que o Brasil tem é a vasta diversidade de lugares para pensar em ações para a retomada do turismo local. Ainda é mais seguro viajar em território nacional do que para fora do país.

Os hotéis que voltaram a funcionar na segunda metade do ano, estão sendo obrigados, por lei, a receberem uma quantidade reduzida de hóspedes, além de implementarem regras de distanciamento social (em espaços de lazer) e higienização.

Se você pretende voltar às atividades do seu hotel, saiba que será primordial pensar em ações cautelosas após a crise, como:

Máscara para todos

O Ministério da Saúde recomenda que todos os estabelecimentos recebam hóspedes e funcionários de máscara. Por isso, não permita que ninguém entre ou circule pelo hotel sem o uso do objeto.

Para os funcionários, disponibilize kits com máscaras para que elas sejam trocadas e descartadas a cada duas horas.

Lembre-se também de deixar avisos em todo o interior do hotel alegando a importância do uso do item para a saúde de todos.

Limpeza com mais frequência

Áreas públicas, como elevadores, escadas e até mesmo banheiros precisam ser higienizados com maior frequência. Isso porque os corrimãos, os botões e os vasos, por exemplo, entram diretamente em contato com a pele. Deixe avisos também, em frente ao elevador, de que só é permitido entrar uma família por vez. Ou seja, se um casal com filho estiver esperando juntamente com outro casal, só os membros do mesmo ciclo poderão dividir o espaço. Os outros deverão esperar.

Apartamentos seguros

Os apartamentos de cada hóspede também devem ser submetidos a mudanças. As maçanetas, assim como interruptores, controles remotos, telefones e bancadas, deverão ser desinfetados corretamente todos os dias. Outro ponto é em relação aos cartões-chave. Após a devolução, precisam ser higienizados imediatamente.

Áreas de lazer reguladas

Em um dia de sol é natural que turistas queiram aproveitar a piscina, porém, todos, ao mesmo tempo, não poderão. Crie uma planilha para organizar quais apartamentos usarão a área e em qual horário. Isso vale para academias, spas e qualquer outro espaço coletivo. Para cafeterias e restaurantes, dê uma distância maior entre as mesas.

Gostou das dicas para uma retomada do turismo mais segura? Priorize sempre a saúde de seus colaboradores e hóspedes. Para mais artigos assim, acompanhe o blog da Supergasbras!