Como Funciona um Gerador de Energia a Gás?
Não sabe como funciona um gerador de energia a gás e gostaria de entender para aplicar no seu segmento? Essa é uma dúvida muito comum entre empreendedores da área da indústria, que buscam eficiência energética e, por isso, procuram uma solução com mais poder calorífico e menor custo.
Para saber os principais benefícios deste tipo de gerador e como ele funciona, continue lendo este artigo.
Quais os benefícios do gerador de energia a gás?
O gerador de energia a gás é uma excelente alternativa para os empresários que desejam uma solução que reduza os apagões e blackouts durante o horário de funcionamento, principalmente em segmentos que lidam com produtos perecíveis ou utilizam computadores para operar.
Veja a seguir outros benefícios proporcionados por esse tipo de fonte de energia, utilizado em indústrias e grandes empresas:
-
podem ser usados como fonte de energia principal em locais onde não há fornecimento de distribuidoras de energia;
-
o uso de GLP como fonte de energia oferece muito mais economia do que os geradores convencionais a diesel ou gasolina;
-
é confiável e potente, de modo que pode durar por longos períodos de uso, sem interrupções;
-
com uma tecnologia de última geração, ele oferece um equipamento discreto e com o menor nível de ruído do mercado.
Além disso, o gerador de energia a gás é uma solução segura para qualquer tipo de segmento, de modo que a manutenção pode ser feita periodicamente, para garantir mais proteção.
E, ainda, possui um excelente custo-benefício em comparação com outras fontes de energia existentes no mercado.
Entenda o processo de funcionamento gerador de energia a gás
Quando a rede elétrica não está funcionando ou não está acessível, um modelo de gerador de gás pode ser aproveitado para fornecer a totalidade ou parte da potência necessária a uma estrutura ou comunidade. Ou seja, por meio desse gerador, o gás (combustível) é queimado e transformado em energia mecânica e, por fim, convertido em energia elétrica.
A quantidade de energia produzida pelo gerador depende dos componentes e da quantidade de gás utilizada. O tamanho também pode ser um fator a ser levado em consideração, pois quanto menor o gerador, menos energia ele é capaz de produzir sob demanda.
Diante disso, é fundamental entender a necessidade da sua indústria, a fim de adquirir um gerador de energia a gás capaz de suprir as expectativas e não te deixar na mão quando você mais precisar.
Para isso, é fundamental o auxílio de um profissional especializado neste tipo de energia, a fim de te dar um direcionamento e te ajudar a escolher o melhor gerador para sua indústria.
Acesse o site da Supergasbras e adquira já o seu gerador de energia a gás, use GLP e garanta melhor custo-benefício para a sua indústria.
