Voltar à visão geral do blog

Negócio 26/04/2021

Como Montar uma Churrascaria? Veja 5 Dicas

como montar uma churrascaria

Você sabe como montar uma churrascaria? Empreender no setor de bares e restaurantes é uma ótima opção, já que é uma área com alta procura pelos consumidores.


Porém, é preciso estar por dentro de alguns detalhes para garantir que tudo dará certo. Veja só algumas dicas que a Supergasbras preparou para você!


Dicas de como montar uma churrascaria


Todo tipo de empreendimento precisa de muito cuidado, principalmente na fase inicial. Porém, quando se trata de restaurante e, em especial, aqueles dedicados ao tão amado churrasco, é preciso ter um pouco mais de atenção.


Afinal, é importante conhecer não apenas sobre gestão e finanças, mas também sobre manipulação de alimentos. 


Confira algumas dicas de como montar uma churrascaria!


1. Tenha uma equipe especializada


É essencial contar com o apoio de churrasqueiros profissionais que não apenas entendam bem os diferentes cortes, mas também possam deixar as carnes no ponto ideal.


Além disso, também é preciso ter cozinheiros experientes para preparar outros alimentos que irão para o buffet.


2. Saiba quanto se gasta para abrir uma churrascaria (e mantê-la)


Quanto à parte burocrática, o investimento de entrada vai depender do tamanho do restaurante que você almeja ter. Inclusive, é possível começar o negócio com menos de R$30 mil, se for de pequeno porte, pelo menos nessa fase inicial.


Alguns gastos variam entre resolver documentação — o ideal é que você contrate um contador para garantir que está fazendo tudo certo —, aquisição de equipamentos, aluguel do espaço e reforma. Além disso, considere ao menos o primeiro salário dos colaboradores.


Também esteja atento ao planejamento financeiro para que não haja prejuízo por conta das grandes quantidades de consumo de cada pessoa. Afinal, culturalmente, as churrascarias no Brasil são no estilo rodízio. Ou seja, os clientes pagam um valor fixo e podem comer à vontade. 


Uma dica para compensar é apostar na venda de bebidas e sobremesas, mas o ideal é que você faça um cálculo de média de gastos com compra de equipamentos, salários e alimentos para que seja possível cobrir pelo menos a maior parte disso com a quantia fixa.


3. Compre os equipamentos ideais


Será que você garantiu os melhores equipamentos para o seu negócio? Se você quer saber como montar uma churrascaria, garanta, ao menos:



4. Prepare-se para fazer delivery


O ano de 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus que causou o isolamento social, mostrou a importância dos negócios terem um plano B. 


No caso dos restaurantes, a solução foi investir em serviços de delivery para manter a entrada de dinheiro em caixa, mesmo sem o pleno funcionamento.


Prepare opções de cardápio pensados especialmente para marmitas, pois, assim, você poderá alcançar o público que não quer ou pode sair de casa para comer.


5. Atente-se para os fornecedores


Restaurantes devem ter um cuidado especial com o fornecimento. Afinal, alimentos de má procedência podem causar infecções estomacais sérias nos clientes — e, em casos graves, existe a possibilidade de ser multado pela ANVISA e obrigado a encerrar as atividades.


Portanto, cheque a qualidade e busque sempre fontes confiáveis, com selos de verificação de órgãos reguladores, como a própria ANVISA.


Gostou de saber como montar uma churrascaria? Então veja só essas dicas para administrar um restaurante e adquira ainda mais conhecimento para gerenciar o seu negócio!

 

Buscando por Segurança e Comodidade?