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Negócio 05/10/2020

3 Ideias Incríveis Para Ajudar na Administração de Hotéis

quarto_de_hotel - SupergasBras

A administração de hotéis tem muito em comum com outros ramos de gestão, mas suas particularidades são o maior foco de quem quer ter sucesso gerindo esse tipo de negócio. Por isso, é importante sempre inovar e buscar novas alternativas de garantir a boa progressão do empreendimento.

Quer saber mais sobre isso e ter alguns insights que podem ajudá-lo na gestão? Confira as dicas que separamos neste artigo!

1. Estimule a melhoria contínua na administração de hotéis

Um hotel não pode ser algo estagnado. Mudar quando necessário e, assim, buscar melhorias a todo o tempo, é essencial.

Existem muitos hotéis que podem ser inspirações para alterar completamente a maneira como a gestão dos negócios é realizada, por exemplo, e absorver boas ideias nunca é um problema, mas sim uma solução na maioria das vezes! Entenda o hotel que você gerencia, compreenda quais são os próximos passos e os dê sem medo.

Mudanças são tudo, e os seus hóspedes com certeza agradecerão pelas novidades constantes.

2. Faça dinâmicas de equipe regularmente

Diferentemente da gestão de condomínios, gerenciar um hotel é lidar com um dos tipos de negócio que mais apresenta rotatividade e, principalmente, variadas funções e trabalhos sendo executados ao mesmo tempo.

São mensageiros, recepcionistas, camareiras, garçons, seguranças e muitos outros colaboradores trabalhando para tudo correr bem para os hóspedes.

Sendo assim, é totalmente reconhecível a importância de uma equipe não só eficiente, mas também unida e de confiança para garantir o bom funcionamento de um empreendimento como esses.

Para manter o clima organizacional da melhor forma, o ideal é inserir soluções inovadoras, como dinâmicas de grupo.

Bimestral ou trimestralmente, convide seus colaboradores divididos em grupos para participar de atividades diferentes do cotidiano.

Boas ideias são jogos de tabuleiro, brincadeiras para gerar mais intimidade e até mesmo novas percepções sobre o dia a dia.

Selecione situações e faça-os trabalhar juntos para solucioná-las! Você verá que, em breve, toda a equipe estará muito mais integrada.

3. Solicite feedbacks de maneira inovadora

Os feedbacks são mais do que essenciais para a administração de hotéis, mas não são todos os hóspedes que gostam de preencher formulários extensos para registrar sua opinião, principalmente após uma longa viagem.

Para conseguir, então, a opinião do hóspede, uma boa saída é recompensá-lo pela ajuda. Alguns hotéis pelo mundo tem feito o seguinte: ao fazer o check-in, o hóspede recebe uma mensagem em seu celular oferecendo-o um drink no bar caso ele responda algumas perguntas sobre a hospedagem em qualquer data no período de sua estadia.

Envie a mensagem dizendo que, enquanto ele degusta a bebida do cardápio, poderá aproveitar um momento no bar para responder o que achou dos serviços.

4. Aja rápido, mas com cautela, em momentos de crise

Há um ponto crucial que distingue uma administração de hotéis precisa daquela que não é, que envolve a adaptação a cenários de crise no setor. O mercado hoteleiro é afetado por diversos acontecimentos, como o caso da epidemia do Covid-19, que fez com que muitos empreendimentos fechassem as portas e até demitissem parte de seu quadro de funcionários.

Aqui, o mais importante é não esperar para tomar as ações, e evitar ao máximo atingir os extremos. Desligar todos os empregados não é a melhor solução, assim como fechar as portas ao primeiro sinal, também não é.

Um gerente de hotel de sucesso conta com um plano de ação e gestão de crises. Leve em conta questões financeiras, estruturais e também não esqueça do nome de seu hotel no mercado.

Veja quais aspectos do seu plano funcionam para a crise atual e aplique o mais rápido possível, mas com precisão e discernimento.

Aproveite as dicas de administração de hotéis e implemente em seu empreendimento. Para mais artigos, confira o blog da Supergasbras!