Voltar à visão geral do blog

Negócio 16/11/2020

Despesas Fixas em Hotel — Como Economizar Durante a Crise

Despesas Fixas em Hotel — Como Economizar Durante a Crise

Crises vão sempre existir, sejam elas internas ou externas. É fato que com a nova pandemia do Covid-19 muitos hotéis se viram obrigados a eliminar despesas fixas e criarem uma alternativa viável para continuar faturando. 


Economizar durante uma crise é preciso, por isso, no artigo de hoje, selecionamos algumas práticas que podem ser aplicadas no seu hotel caso você passe por alguma situação de redução de despesas. Confira!


Como economizar com despesas fixas?


Buscar estratégias que mantenham o bom funcionamento de um hotel é necessário para que o estabelecimento continue ativo e, consequentemente, gerando lucros. Porém, algumas despesas fixas possuem um alto valor e acabam não compensando com o que entra de receita mensal. 


É neste cenário que crises internas acontecem. Por isso, para evitar ou até mesmo sair de uma, é fundamental identificar quais são as despesas que podem ser reduzidas e equilibradas na economia do seu hotel.


Veja abaixo algumas medidas que podem ser tomadas sem que prejudique a qualidade do seu espaço:


Reveja o consumo de energia


A energia é fundamental para o funcionamento de um lugar, mas, com certeza, é uma das contas mais altas que um gerente de hotel tem.


Adotar medidas sustentáveis é fundamental não só para a economia do espaço, mas também para promover ações conscientes ao meio ambiente. 


Uma dica para reduzir as despesas fixas com a energia é implementar sensores de movimento que ligam e desligam luzes quando alguém passar. 


Outra alternativa é utilizar o gás GLP para algumas áreas, como na cozinha, na limpeza de coberturas e toalhas, e até mesmo no chuveiro de cada quarto de hóspede. Além de ser um excelente investimento por conta do seu custo-benefício, é a fonte de energia mais segura e sustentável para seu hotel e para o planeta. 


Promova ações de economia de água


A ideia do uso racional da água deve ser implementada no seu hotel, tanto para hóspedes quanto para funcionários. Empresas que promovem ações quanto à conscientização sustentável são bem vistas pelo mercado. 


Como não é possível controlar o consumo de água em cada unidade do seu estabelecimento, crie estratégias simples, como colar cartazes pelas passagens do hotel e em cada quarto. Certamente um hóspede tomará consciência de que seu empreendimento se importa com essas questões. 


Já para os funcionários, aplique treinamentos de como é possível otimizar a água para seus afazeres diários. 


Evite gastos com manutenção


Ao invés de fazer a manutenção da estrutura somente quando surge algum problema, que tal fazer uma revisão a cada seis meses?


A manutenção periódica certamente é mais barata do que uma a cada dois anos, por exemplo. Isso porque um problema pode ser facilmente resolvido se visto no seu estágio inicial. 


Gostou das dicas para reduzir as despesas fixas do seu hotel? Acompanhe mais artigos no blog da Supergasbras!