Voltar à visão geral do blog

Negócio 18/10/2021

Como Reduzir Custos Fixos em Indústrias Com o GLP

Como Reduzir Custos Fixos em Indústrias Com o GLP

Saber como reduzir os custos fixos em indústrias é um dos grandes desafios de quem comanda esse tipo de negócio, uma vez que o desperdício ou a má organização e distribuição dos insumos e da energia podem causar grandes impactos na previsão orçamentária da empresa.


É por isso que o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) se mostra como uma grande solução para quem está buscando economizar na rotina industrial. Veja como essa fonte de energia pode ser a melhor opção para o seu negócio!


Conheça as soluções de GLP da Supergasbras para indústrias


A Supergasbras é uma empresa tradicional, com mais de 70 anos no mercado de fornecimento de gás para todo o país, se preocupando com o tipo de abastecimento ideal para cada perfil de cliente. 


É por isso que temos as melhores soluções de gás voltadas especialmente para indústrias. Basta conversar com um dos nossos consultores para entender qual a solução que mais se adequa ao seu negócio!


Como reduzir custos fixos em indústrias com o GLP?


O GLP pode ser aplicado em diversos processos de produção e confecção industriais, o que já mostra que esse tipo de gás é muito vantajoso para quem pensa em  como reduzir custos fixos em indústrias.


Confira os principais aspectos que mostram que o GLP vai te ajudar!


O GLP em processos que requerem o calor


A indústria alimentícia é uma das que mais necessita do uso de gás no dia a dia. Afinal, ele é o principal meio utilizado para a cocção de alimentos — e até traz mais vantagens em relação à energia elétrica.


Já nos processos de esterilização, há métodos que precisam de uma fonte de calor para fazer uma limpeza profunda e eliminar os vestígios de microrganismos, evitando que eles possam se proliferar.


O GLP é a melhor alternativa em gás porque possui o maior poder calorífico em relação ao gás natural — ou mesmo a queima de lenha e carvão. Isso significa que, com menos recursos, você atinge altas temperaturas. Ou seja: é uma ótima forma de reduzir custos fixos em indústrias.


Abastecimento contínuo e o fluxo de produção


É possível garantir o fornecimento de gás a granel, que nada mais é do que um abastecimento contínuo e sem interrupções. Com isso, você não fica limitado a quantidades reduzidas ou sujeito à solicitação de um novo tanque em pouco tempo.


E o sistema a granel gera economia na indústria porque evita a perda de produtos por corte de energia no meio de um processo. 


Se quer saber como reduzir custos fixos, veja as opções da Supergasbras para o setor industrial e agende uma conversa com um de nossos consultores!