Voltar à visão geral do blog

Condomínio 26/10/2020

3 Vantagens de Utilizar Aquecimento a Gás em Áreas Comuns de Condomínios

vantagens-aquecimento-gas-areas-comuns-condominios

Você sabia que o aquecimento a gás é um ótimo exemplo de soluções vantajosas na hora de fornecer energia para um condomínio? Isso porque são muitos moradores e, além de todas as unidades, as áreas comuns também precisam ser abastecidas de maneira eficiente. 

 

Confira no artigo quais são os benefícios do uso de gás para aquecimento em condomínios!

 

Aquecimento a gás para condomínios qual é a melhor opção?


Quando falamos em aquecimento a gás, logo pensamos no GLP, pois esse mostra-se uma alternativa muito mais vantajosa para todas as funções, já que é mais econômico e mais eficiente. Inclusive, uma das dicas que todo síndico deveria seguir!

 

Para o aquecimento a gás, especificamente, é importante ter um abastecimento constante e eficaz principalmente nas áreas comuns do condomínio, afinal elas estão sempre em uso e precisam estar o mais funcionais possível. 

 

Veja agora algumas vantagens de apostar no gás como fonte de energia:

 

1. Mais versátil

O gás GLP é um combustível extremamente versátil, com usabilidade desde o aquecimento até alguns aparelhos, como churrasqueiras, por exemplo. Apostar neste tipo de aquecimento em seu condomínio significa que você poderá estender toda a qualidade do abastecimento do GLP a outras atividades na edificação e até mesmo nas unidades!

 

2. Eficiência

Devido ao seu alto poder calorífico, o GLP faz com que o aquecimento seja extremamente mais eficiente do que aquele feito de maneira elétrica. Além disso, no caso de queda de energia, ninguém é prejudicado com a falta de abastecimento.

3. Economia

Apostar no gás como fonte de energia é mais vantajoso para diversos equipamentos em relação à eletricidade. Na hora do banho, por exemplo, sai ganhando quem opta pelo chuveiro a gás. Ele permite maior vazão de água e temperaturas maiores, para um banho muito mais quente, com menos tempo de uso.

 

Além disso, como o estoque de GLP fica localizado no próprio condomínio, as preocupações com interrupção do fornecimento são menores, dependentes somente do correto reabastecimento periódico.

 

Somando todos esses fatores, o gás mostra-se economicamente mais viável. Além disso, por sua queima ser totalmente limpa, os equipamentos têm maior vida útil e os gastos com manutenção são reduzidos.

 

Busque sempre as melhores soluções em fornecimento para o seu condomínio. Conheça as vantagens da Supergasbras!